Projetos de Design

A Alma desenvolve projetos de Identidade Visuais e direção criativa para projetos gráficos diversos, tanto impressos quanto digitais, como editoriais, embalagens, tags, etiquetas, cadernos e materiais de papelaria. Trazemos um processo criativo de entrega com participação ativa do cliente e bastante dedicação e atenção desde o briefing até a entrega. Cada cliente recebe um "projeto", sempre integrado e alinhado com as reais necessidades e nossa expertise de desenho e produção.

Todo trabalho que o ateliê produz é singular, e isso exige um atendimento pessoal que traduz graficamente a impressão que o cliente quer comunicar: ouvindo, entendendo as expectativas e necessidades específicas.

Identidade Visual

A marca é um dos grandes patrimônios de uma empresa. E para reconhecer o valor de uma marca forte, é preciso que todos entendam e conheçam sua personalidade e identidade. 

A criação da identidade visual é um momento de entendimento profundo do empreendimento e tradução dos objetivos, valores e missão da empresa. Assim como os conceitos, a cultura da organização - e dos sócios. Isso tudo é capturado através do briefing, e conexão entre equipe de criação com o cliente.


Uma boa identidade requer um dose de criatividade, teoria e psicologia do design, cultura visual e interpretação do briefing. Junto de uma pesquisa de mercado do segmento, público alvo, gerando um resultado visual através do que chamamos de “logo” - junto das aplicações e derivações - ou seja, a papelaria, o site, a loja virtual, redes sociais e outras mídias que sejam relevantes para a empresa. Além disso, entregamos o Manal de uso da Marca, que é é uma espécie de guia onde clientes e parceiros encontram diretrizes para alinhar todas as formas de expressão da marca. Para que sempre se mantenha a fluidez da sua identidade e integridade visual, o que transmite seriedade e credibilidade da empresa.


Ao criar a identidade visual da empresa, é importante ter um bom alinhamento entre designer e cliente, onde todos sejam envolvidos no processo de elaboração de briefing, assim como nas etapas de aprovação.


Na Alma acreditamos que a identidade visual é um investimento a longo prazo de uma empresa, onde se transmite toda a intenção da marca e indica ao público alvo, por anos a frente, onde ela quer chegar.