Donkey Handwriting Co.


Fizemos um rebranding da marca curitibana Donkey, que se dedica a resgatar a caligrafia tradicional através da venda de canetas, acessórios e cursos de caligrafia.
Pensamos juntos nas formas e cores que traduzissem os valores da marca. Foi um trabalho bem colaborativo, cheio de trocas e descobertas de como poderíamos aliar o design com os valores essenciaias da marca e sua missão.

O desenho do burro mostra de forma simbóloca, um animal, "que não sendo nem altaneiro como o cavalo nem feroz como o leão, consegue, no entanto, mediante a sua humilde persistência, transportar pessoas e cargas e, no caso dos que bombeiam água de um poço, fazer com que toda uma plantação viceje." 

"Dedicamo-nos de modo especial a redescobrir, exercitar e levar adiante a tradição anglo-americana de ensino básico do século XVIII, orientada não tanto para a formação de pessoas geniais, mas para a dignificação do homem e mulher comuns no exercício de suas tarefas do dia-a-dia. E isso pelo caminho dos pequenos esforços continuados."

Criamos junto da identidade visual, fotografias e várias formas de assinatura em suas possibilidades de cores. Assim como o visual do site e instagram.
 

Littera Scripta Manet.
The written letter remains.
A palavra escrita permanece.

 
portfolio-donkey-01.jpg
portfolio-donkey-02.jpg