top of page

Como criar um material gráfico para ser bem impresso em letterpress?

Atualizado: 5 de set.

ree

Ter seus materiais impressos em letterpress é um convite ao cuidado e à sofisticação. Como esse processo tem um toque manual, temos algumas dicas de como ajustar e adaptar o seu arquivo digital para que a matriz, e consequentemente a impressão saiam perfeitos! 

No final desse artigo, você encontra o link para adquirir gratuitamente o nosso mais novo guia digital para baixar e usar nos seus projetos.


Clique abaixo para fazer o download gratuito - por tempo limitado.


Guia Prático para Impressão Letterpress - formato digital
Comprar

Temos também a versão impressa, em que é possível ver o resultado da impressão em letterpress nas diferentes espessuras de linha e tamanhos de fonte. Assim como a diferença entre letterpress e o alto relevo (estamos com um valor inicial promocional desse item, aliás!).


Guia Prático para Impressão Letterpress - formato físico
Comprar

Guia Prático para Impressão em Letterpress - versão impresso
Guia Prático para Impressão em Letterpress - versão impresso

Tudo gira em torno de quais espessuras podemos imprimir com assertividade em letterpress, acertar as espessuras mínimas traz a segurança na produção das matrizes e a qualidade da impressão:


Espessuras mínimas de linha:  

  - No mínimo 0,35pt para papéis brancos.  

  - No mínimo 0,5pt para papéis escuros, revestidos ou papelão reciclado.


Fontes / Tipografia:  

  - Convertidas em curvas.  

  - Com tamanho mínimo de 7pts para manter a legibilidade.  


Cores: Dentro dos processos gráficos da letterpress, hot stamping e serigrafia, cada cor no seu arquivo será traduzida em uma matriz ou tela serigráfica, e impressa manualmente. Então quanto mais cores, mais matrizes e maior o custo da impressão unitária.

Pense assim: menos é mais, precisa de um projeto gráfico bonito e viável em termos de custo de produção.


Papel: O papel é o principal encontro do impresso. Nele tem cor e texturas especiais. Na Alma, trabalhamos com mais de 60 tipos distintos de papéis e temos fornecedores com um inventário de diferentes texturas, gramaturas e cores à disposição. 



Ao seguir essas especificações desde o início na etapa de criação, é possível preservar o conceito criativo, economizar tempo e garantir um resultado impecável com uso de papéis especiais e a impressão em letterpress.


Estamos disponíveis para esclarecer dúvidas e te ajudar a produzir impressos de alta qualidade. E em breve iremos mostrar na prática, um caso de ajuste de um projeto que fizemos esse ano.

Acompanhe-nos nas redes e sugira algum conteúdo que possa ser relevante você!


 
 
 

Comentários


bottom of page