Quatro Apoios - Equipe de parto domiciliar planejado

 

O projeto de identidade visual do Quatro Apoios foi muito especial de ser criado, tendo em vista que já fomos atendidos pela equipe do Quatro Apoios no nascimento do nosso filho Gael, em 2017. Sabíamos exatamente o sentimento que gostaríamos de traduzir visualmente. Uma aventura em alto mar! Assim é o nascimento, são como ondas que transpassam as dores e prazeres que vem junto de uma experiência de parto.

 

A antiga marca era sugerida a ideia de um casal e seu bebê mergulhados nas águas do pós-parto, junto da árvore da vida. A nova proposta vem de encontro a esse conceito, do nascimento desde as águas, mantendo a essência do Quatro Apoios e sua antiga identidade. Somamos isso aos seus quatro pilares e a simbologia do nascimento em espiral, na descida do bebê. 

Podemos sentir o acolhimento da nova vida no útero, e, a fluidez das emoções na figura da concha do mar que o símbolo remete. Nessas formas, temos as curvas do feminino, o olho do contexto espiritual do parto, e o seio que amamenta. De forma mais abstrata também se vê as letras cursivas: “Q” de Quatro e “A” de Apoios.

 

Saindo do usual das formas literais da figura feminina, barriga, bebê e elementos relacionados ao parto, a proposta é ir de encontro ao ousado, ao moderno e ao simbólico. Usando linhas e o minimalismo das formas, remetendo de maneira mais direta ao nome Quatro Apoios, ao quadrante, ao número 4 em movimento. 

portfolio_quatro-apoios-01.png