Yerbales

Em uma extensa pesquisa e interesse em preservar a mata nativa de sua região de Tijucas do Sul no Paraná, Gessica Rocha  associa seus estudos em agronomia, permacultura, alquimia espagírica e a agricultura biodinâmica, idealizando a Yerbales - marca de produtos naturais, desde óleos essenciais, hidrolatos (água dinamizada), saboaria artesanal, até a erva mate nativa. 

Tudo cresce em seus arredores, em suas veredas. É plantado, colhido, destilado, moído e seco manualmente.
 
Com um pensamento criativo e de união da arte e design, Gessica chamou o gravurista Ciro Fernandes para elaborar uma ilustração que viesse traduzir a essencia da marca junto dos simbolismos que lhe são inerentes. Unindo isso ao design criado pela Almagrafica, o resultado foi único.

Traz a tona toda a concetuiação básica que foi pensada inicialmente, como a figura feminina central, a transformação na alquimia através do vaso, o mistério do oráculo, o elemento básico dos produtos: a água. 

Além da cultura ancestral da mitologia grega, a forma e cores finais denotam muito as questões locais, da mata nativa e da cultura da américa latina, origem da erva mate.

“Yerbales nasce do intento de de produzir com a floresta em pé,
do resgate do Mate nativo que cresce nas sombras da Ombrófila mista,
um processo cuidadoso, artesanal e em pequena escala. 

As plantas que utilizamos são nativas ou cultivadas aqui,
com o uso de preparados biodinâmicos, uma agricultura que cuida da terra.

 

Por uma Cosmética viva!”

 

Gessica Rocha

portfolio_yerbales-01.jpg