O Ateliê

☞ PAPEL, TINTA & PRESSÃO ☜

 
Design de um artesão se aproxima da experiência da alfaiataria,
em que o produto pensado para o cliente, sob medida.

Orgulhosamente impresso em históricas máquinas tipográficas. Essa impressora é uma Catu minerva reformada. Catu que em tupi guarani, língua nativa brasileira, significa "muito bom".

EQUIPE

 
 

Ale Magnere

Artesão e produtor gráfico

Do design gráfico à arte, procurei me envolver em processos artesanais de impressão como a serigrafia, o stencil e a gravura. Quando vi pela primeira vez uma máquina tipográfica em funcionamento - o barulho do motor com todo aquele peso do ferro fundido e o cheiro da tinta - me apaixonei. A máquina me escolheu, o processo se tornou musa. A antiguidade que ela representa, o entorno da tipografia, o lidar com materiais analógicos, isso tudo me levou à letterpress. Há um apelo emocional de fazer um material artesanal. Embora a palavra “artesanal” esteja muito desgastada, é a que melhor define.

Carolina Corção

Designer e fotógrafa

Designer, educadora e Mestre em Tecnologia pela UTFPR, foi professora de Design na Universidade Positivo, foi Coordenadora Técnica do curso de Fotografia do Centro Tecnológico Positivo, e possui mais e 10 anos de experiência em agência de design, projetos sociais. Atualmente trabalha com desenvolvimento de projetos de design, como identidade visual, apresentações institucionais, livros, além de realizar trabalhos com fotografia e workshops. É também idealizadora do Revelando Olhares, que atua há mais de 6 anos utilizando a fotografia para transformar o olhar de crianças de comunidades em situação de vulnerabilidade social.

Em breve promoveremos oficinas, aulas particulares e exposições. 

Deixe seu contato abaixo e avisaremos por e-mail.

Tel: +55 41 987.656.996 

almagrafica.letterpress@gmail.com

R. Treze de Maio, 306 - Térreo Pinhais - PR, 83323-170